Publicado em 30/12/2019 às 13:34h
Por volta de 2010, quando os dispositivos móveis começaram a representar uma parte do total de acessos aos sites, as empresas, que já possuíam sites, não queriam refazê-los, então desenvolveram seus sites mobile.
Criavam outro site com os elementos distribuidos de forma diferente, adaptada para o mobile.
Porém, essa não é a opção ideal, porque a empresa fica com dois sites ativos ao mesmo tempo. Isso confunde a indexação do Google que encontra a mesma empresa com duas páginas iniciais diferentes com as mesmas informações, podendo punir essas páginas por informações duplicadas e gera o dobro de manutenção.
Estes são só alguns fatores que prejudicam o mantenimento do site online e também o nome da empresa na internet.
Sendo assim, não muito tempo depois dos sites mobile, surgiram formas de programação de sites que se adaptam à qualquer tela e resolução de qualquer dispositivo, esses sites foram chamados de responsivos.
Web Designer e Ilustrador
O marketing de conteúdo aumenta as vendas, cria um público apaixonado pelo seu produto e gera credibilidade para sua empresa.
A tecnologia não para de avançar, e sua empresa tem que acompanhar.